Airbnb amplia negócios e aposta no mercado turístico brasileiro
Nova ferramenta "Experiências" oferece desde passeios turísticos, até reserva de mesas em restaurantes
© Reprodução
Economia Negócio
O site Airbnb ampliou seu serviço de turismo on-line. Agora, com a ferramenta "Experiências", a empresa que viabilizava hospedagens ao redor do mundo vai também organizar passeios personalizados pagos, guias gratuitos especializados e reserva de mesas em restaurantes.
Segundo a Folha de S. Paulo, o novo serviço já oferece aproximadamente 500 passeios de um ou três dias em 12 cidades como, por exemplo, Paris e Havana. Os preços podem variar de US$ 99 a US$ 600 e incluem 20% de taxa da empresa. Segundo o diretor-geral do Airbnb no Brasil, a empresa pretende resgatar a mágica das viagens por meio da customização. E o Brasil é um país com grande potencial de expansão.
Hoje, São Paulo e Rio representam o quarto maior mercado da empresa americana e estão entre as próximas cidades em que as lista de tours poderá ser solicitada por usuários.
Leia também: Suíça não é mais o paraíso fiscal preferidos dos brasileiros