Arábia Saudita bate recorde e produz 10,72 mi de barris de petróleo
A publicação do resultado vem em um momento que o país se prepara para assinar um acordo global para reduzir os estoques globais da commodity
© DR
Economia Opep
A Arábia Saudita produziu volumes recordes de petróleo em novembro, em um momento em que se prepara para contribuir para um acordo global para reduzir os estoques globais da commodity e em desafio às expectativas dos mercados em relação a uma menor produção.
O maior exportador de petróleo do mundo, a Arábia Saudita, informou à Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) que produziu 10,72 milhões de barris de petróleo por dia em novembro, segundo uma fonte da organização.
Segundo informações da Reuters, a publicação do resultado vem em um momento que o país se prepara para assinar um acordo global para reduzir os estoques globais da commodity e em desafio às expectativas dos mercados em relação a uma menor produção.
Diante do aumento, o principal produtor da Opep terá que redobrar esforços para cumprir o plano de redução de produção, que deverá ser implementado em 2017.