Reino Unido se adaptará se for banido do mercado único
Chefe do Tesouro britânico disse que Reino Unido vai tomar todas as medidas necessárias para se manter competitivo na economia global
© Dado Ruvic/Reuters
Economia Economia global
O chefe do Tesouro britânico, Philip Hammond, disse, neste domingo (15), que o Reino Unido vai tomar todas as medidas necessárias para se manter competitivo na economia global, se o país ficar pra fora do mercado único da União Europeia (UE).
Os comentários de Hammond foram divulgados pelo jornal alemão Welt am Sonntag, antes do esperado discurso da primeira-ministra britânica, Theresa May, que deverá dar uma visão mais detalhada sobre seus planos para deixar a União Europeia.
Hammond disse que a economia do Reino Unido pode ser forçada a mudar sem o acesso ao mercado único, mas "você pode ter certeza de que faremos o que tivermos que fazer".
Os líderes da UE tornaram a livre circulação de pessoas uma condição ao acesso ao mercado único. Theresa May tem dito aos eleitores que apoiaram o "Brexit" que quer que o governo reafirme o controle sobre suas fronteiras. Com informações do Estadão Conteúdo.
LEIA TAMBÉM: FCA se recupera na Bolsa de Milão após denúncia ambiental