Cartões novos oferecem dinheiro de volta em vez de milhas aéreas
O Nubank, por exemplo, já afirmou que deve permitir que clientes usem pontos para "apagar" gastos
© DR
Economia Fidelidade
Para conquistar novos clientes, algumas empresas de cartão de crédito estão oferecendo novas vantagens em seus programas de fidelidade.
No lugar das tradicionais milhas, as novatas do setor oferecem crédito de volta na fatura: os chamados "cash back".
O Nubank, por exemplo, já afirmou que deve permitir que clientes usem pontos para "apagar" gastos. Para participar do programa, o cliente precisará pagar cerca de R$ 200 por ano.
Já no Banco Original, o cliente recebe um percentual dos gastos na fatura do cartão. Cada ponto equivale a R$ 1 de crédito na fatura, mas o percentual gasto que vira pontos varia de 0,25% a 1,75%, conforme o cartão e os gastos.
"O brasileiro sofre toda vez que vai resgatar milha, mas já incorporou esse sofrimento", afirma Marcos Lacerda, diretor de marketing do Original.
No entanto, segundo informações da Folha de S.Paulo, estima-se que participantes de programas de milhagem possam recuperar até 10% dos gastos no cartão com bilhetes aéreos. O máximo que os programas de "cash back" brasileiros devolvem equivale a 2% dos gastos mensais.
Ele estima que participantes de programas de milhagem possam recuperar até 10% dos gastos no cartão com bilhetes aéreos. O máximo que os programas de "cash back" brasileiros devolvem equivale a 2% dos gastos mensais.