Páscoa tem produção e lançamentos reduzidos após queda em 2016
Vendas do ano passado foram consideradas ruins pelos fabricantes de ovos de chocolates
© Paulo Whitaker / REUTERS
Economia Chocolate
A queda nas vendas de ovos de chocolate no ano passado impactou a Páscoa deste ano, que terá menos lançamentos e uma produção menor em relação a 2016, ano considerado “difícil” pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).
De acordo com o G1, o número de lançamentos no ano passado foi de 147. Este ano, apenas 120 novos produtos serão lançados. Além disso, fabricantes como Nestlé, Cacau Show e Arcor vai fazer reajustes nos preços dos ovos para 2017. A primeira, por exemplo, aponta uma variação de 6% a 8%.
Já no âmbito da produção, os números são os seguintes. Em 2015, a indústria produziu 80 milhões de ovos, enquanto em 2016 foram 58 milhões, quantidade que não será ultrapassada em 2017.
No consumo per capita de chocolate no planeta, o Brasil caiu de 3º para o 5º lugar.
Leia também: Em Brasília, Temer e Macri assinam acordo comercial entre os países