Chevrolet coloca homem x máquina para aumentar vendas do Camaro
Venda dos modelos caiu cerca de 6,2% no ano passado
© YouTube
Economia Comercial
A Chevrolet aposta no apelo da premissa universal homem x máquina para vender o novo Camaro ZL1. O comercial, lançado apenas em inglês, usa tecnologia para colocar um motorista profissional contra um assistente com inteligência artificial. O vídeo de cerca de dois minutos foi filmado pelo estúdio britânico Epic Games, especializado em realidade virtual, e usou apenas um automóvel físico apenas como referência nas filmagens.
O vídeo, intitulado " A Human Race" ("Uma corrida humana", em português), celebra os 50 anos do Camaro, mas também quer impulsionar as vendas da Chevrolet - que caíram 1.4% em 2016, segundo dados oficiais. Considerando apenas a venda de modelos Camaro, a queda é ainda maior: 6,2% no ano passado.
Na corrida, o Camaro ZL1 2017 e um Chevrolet FNR disputam quem cruzará primeiro a linha de chegada. O novo ZL1 é dirigido pelo homem. O FNR pela Inteligência Artificial (IA). Quem ganha? "O ZL1", responde Sam Russell, diretor geral de marketing da Chevrolet. “Os homens sempre ganham da IA nas nossas versões da história", completou.
Leia também: Brasil fecha 40,8 mil vagas de trabalho em janeiro