Hong Kong: Mc Donald's e KFC tiram carne brasileira do cardápio
Redes de fast food informam que medidas foram adotadas preventivamente para evitar preocupações dos seus consumidores
© Reuters
Economia Carne Fraca
As redes McDonald's e KFC de Hong Kong retiraram a carne brasileira do cardápio servido em suas lanchonetes. A medida foi adotada preventivamente para evitar preocupações dos consumidores.
O Mc Donald’s anunciou que não vai mais vender o "BBQ McWings", que são asas de galinha grelhadas. A empresa contou ao "O Globo" que adotou esta medida porque parte da carne teria sido importada do Brasil. A assessoria de imprensa disse ainda que os lanches com frango grelhado vendidos pela rede são chineses.
Para garantir a tranquildade dos consumidores, tiramos temporariamente os “BBQ McWings” do cardápio como medida de precaução. Confirmamos que os fringe grelhado e o McChicken disponível nos restaurantes são todos da China."
A empresa fez questão de pontuar que não serve qualquer ingrediente de algum dos 21 frigoríficos investigados na Operação "Carne Fraca".
Já o KFC informou ao O Globo por meio de um porta-voz que, "para aliviar a preocupação do público", "parou de usar carne brasileira". Pois, a prioridade da rede é a segurança dos seus consumidores.
O fornecimento de carne brasileira está sendo acompanhado de perto pelo KFC Hong Kong e seguimos as instruções e procedimentos divulgados pelas autoridades competentes. O KFC Hong Kong tem o compromisso de servir aos seus clientes comida saborosa da mais alta qualidade."
Leia também: JBS suspende produção de carne bovina em 33 das 36 fábricas