Após fiascos, United anuncia mudanças em prol do passageiro
Companhia listou uma série de compromissos que visam melhorar a vida do cliente
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Economia Mercado
Os últimos meses não foram nada positivos para a imagem da United Airlines: um escorpião picou um passageiro; um coelho gigante morreu em um voo, um casal foi obrigado a sair de voo a caminho do próprio casamento e um homem foi retirado a força de uma aeronave lotada. Na tentativa de dar uma "virada no jogo", a empresa anunciou nesta quinta-feira (27) uma série de compromissos em prol do consumidor.
Um deles é que a United se comprometeu a não retirar passageiros involuntariamente de seus assentos a não ser que haja risco de segurança. E apenas por este motivo chamaria autoridades policiais. A empresa também aumentou o bônus para até US$ 10 mil aos que optarem por ceder lugar em caso de overbooking (quando um mesmo assento é comprado por mais de um cliente).
A companhia garante ainda que as tripulações estarão prontas para voar até 1h antes da decolagem, para evitar atrasos. Os funcionários receberão mais treinamento e um sistema automatizado será criado para reunir voluntários disponíveis para mudar dia e hora de voos.
A United também quer reduzir overbooking e não fazer perguntas em caso de perda de bagagens. O prazo para implementação das mudanças não foi especificado, mas, segundo a empresa, será ainda neste ano.
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