Dona de Teletubbies anuncia compra de Snoopy e Moranguinho
A compra da unidade de entretenimento do Iconix Brand Group custou US$ 345 milhões, o equivalente a R$ 1,1 bi
© Divulgação
Economia Entretenimento
A canadense DHX Media anunciou nesta quarta-feira (10) a compra da unidade de entretenimento do Iconix Brand Group por US$ 345 milhões, o equivalente a R$ 1,1 bilhão.
Proprietária do progama infantil Teletubbies, a DHX passará a controlar o direito de imagem dos personagens das tirinhas, como Snoopy, Charlie Brown e Moranguinho, que têm licenciamentos em mais de cem países.
Segundo informações do Globo, a Iconix começou a considerar a venda da marca após a seguradora americana MetLife dispensar os personagens de Snoopy, que eram usados como mascote da companhia por mais de 30 anos.
Apesar disso, Snoopy, Charlie Brown, Lucy e companhia ainda têm contratos de licenciamento com marcas como a Hallmark, de cartões, a Zara e o estúdio de filmes Warner Bros.
Com o anúncio do negócio, as ações da Iconix chegaram a subir 16% pela manhã, mas depois inverteram o sinal e, à tarde, caíam 3,64%, a US$ 6,75. Já as da DHX, negociadas em Toronto, recuavam 1,34%, cotadas a 5,87 dólares canadenses.