Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

BC da China injeta 90 bi de yuans no mercado para garantir liquidez

Medida foi feita após o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) elevar os juros em 0,25 ponto porcentual nos EUA, como esperado

BC da China injeta 90 bi de yuans
 no mercado para garantir liquidez
Notícias ao Minuto Brasil

06:50 - 15/06/17 por Estadao Conteudo

Economia Política Monetária

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) injetou nesta quinta-feira o montante líquido de 90 bilhões de yuans no mercado financeiro, por meio de operações no mercado aberto, a fim de reduzir o estresse na liquidez, horas após o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) elevar os juros em 0,25 ponto porcentual nos EUA, como esperado.

O PBoC injetou 50 bilhões de yuans por meio de operações de recompra reversa de 7 dias, 40 bilhões de yuans por meio de acordos de recompra reversa de 14 dias e 60 bilhões por meio de acordos de recompra reversa de 28 dias, enquanto 60 bilhões de yuans em acordos anteriores de recompra reversa venceram.

"A injeção de hoje mostra a intenção do PBoC de pacificar os investidores sobre o estresse na liquidez no curto prazo em junho, mas ele não chegou a sinalizar um relaxamento maior", comentou Li Lifeng, analista da Sinolink Securities. Segundo ele, o banco central da China deve elevar as taxas de juros de curto prazo, em julho. Revisões regulatórias de fim de trimestre e pagamentos de impostos geraram temores de uma crise na liquidez em junho no país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Campo obrigatório