Contribuição social: CCJ aprova teto de R$ 10 mil para perdão de dívida
Agora, projeto será enviado para análise do Plenário
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Economia Regulamentação
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei Complementar 512/09, do deputado Cléber Verde (PRB-MA), que fixa em R$ 10 mil o teto para o perdão de dívidas de contribuições sociais.
O teto se refere à contribuição devida pelo empregador, incidente sobre a folha de salários e demais rendimentos dos funcionários, e à devida pelo trabalhador e demais segurados da Previdência Social.
+ Prazo para sacar o abono salarial do PIS-Pasep 2015 termina nesta sexta
O deputado afirma que a existência de um teto para o perdão dessas dívidas está prevista na Constituição, mas ainda precisa ser regulamentada. Para isso, a proposta regulamenta o parágrafo 11 do artigo 195 da Constituição, que proíbe o perdão de dívida superior ao máximo fixado em lei.As informações são da Agência Câmara.
Relator na comissão, o deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) recomendou a aprovação, uma vez que a CCJ deveria apenas analisar aspectos formais da proposta.
Tramitação
O projeto, que já foi aprovado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Finanças e Tributação. Agora, será enviado para análise do Plenário.