Líderes do Brics farão reunião às margens do G20 na Alemanha
Encontro informal ocorrerá no dia 7 de julho
© Danish Siddiqui / REUTERS
Economia Cúpula
Os líderes das cinco nações que compõem o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) farão um encontro informal no dia 7 de julho na Alemanha, às margens das reuniões do G20, informam fontes do governo de Nova Déli nesta terça-feira (4).
A reunião foi confirmada após o vice-ministro das Relações Exteriores da China, Li Baodong, informar que o presidente de seu país, Xi Jinping, e o premier indiano, Narendra Modi, se encontrariam pessoalmente para debater os problemas na fronteira de Sikkim entre as duas nações.
+ Indústria brasileira tenta adiar abertura a importados
Não está claro, no entanto, se os dois terão uma reunião bilateral ou debaterão o tema com os outros líderes dos Brics. "Um encontro entre os líderes dos Brics ocorrerá em Hamburgo. No encontro, é esperada a presenaça de Modi e Jinping", informou uma fonte da Chancelaria indiana.
Já a agência russa Sputnik também confirmou o encontro, citando uma fala de Baodong. "De acordo com a prática comum, os líderes dos Brics vão participar de um encontro informal ao longo do G20 em Hamburgo", disse o vice-chanceler à agência.
Oficialmente, os governos dos cinco países não confirmaram a reunião. (ANSA)