Governo trabalha em nova lei para recuperação judicial, diz Meirelles
Ministro utilizou sua conta do Twitter para dar declaração
© Marcos Corrêa/PR
Economia Rede Social
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o governo está próximo de fechar uma proposta para uma nova Lei de Recuperação Judicial. No Twitter, ele explicou que o objetivo é facilitar o processo de retomada da atividade de empresas em dificuldade.
“Recuperação judicial mais rápida e segura permite que empresas voltem a operar e preservem os empregos de funcionários e de fornecedores”, afirmou o ministro em seu perfil na rede social.
A proposta está em estudo no Ministério da Fazenda faz algum tempo. Um grupo de trabalho está a cargo de preparar o texto. Em fevereiro, quando Meirelles participava de uma palestra, ele falou sobre esse trabalho. As informações do Portal Brasil.
+ Rejuste no preço do gás de cozinha entra em vigor
“Aqui existe a participação não só do Ministério da Fazenda, Banco Central, Planejamento e outros, mas também do setor privado”, disse Meirelles, na época. Segundo ele, a ideia é reduzir o prazo e os custos de recuperação e liquidação, dar maior poder aos credores, facilitar a concessão de novos financiamentos para as empresas e melhorar as garantias.