Viúva de Steve Jobs compra maioria das ações da revista 'Atlantic'
A revista foi fundada em 1857, em Boston, e é uma das publicações mais antigas ainda em circulação no país, dedicada a ensaios longos que cobrem cultura, tecnologia e política
© Reuters
Economia Publicação
A viúva de Steve Jobs, Laurene Powell Jobs, comprou a maioria das ações da revista "Atlantic" nos Estados Unidos, anunciou a publicação nesta sexta-feira (28).
O dono anterior, David Bradley, continuará como acionista minoritário, mas afirmou que possivelmente sairá do negócio nos próximos anos. Os valores da venda não foram revelados.
A revista foi fundada em 1857, em Boston, e é uma das publicações mais antigas ainda em circulação no país, dedicada a ensaios longos que cobrem cultura, tecnologia e política.
Laurene Jobs, em um comunicado, disse que a "Atlantic" é "uma das instituições jornalísticas mais importantes e duradouras" dos Estados Unidos.
O que motivou a decisão, segundo Bradley, é que seus três filhos não estão interessados no negócio jornalístico. Por isso, a revista precisaria procurar uma liderança em outro grupo para suceder sua gestão. Com informações da Folhapress.