Saiba a melhor forma de investir R$ 100 mil em 2017
Investir é uma base fundamental das pessoas com mentalidade de riqueza
© DR
Economia Patrimônio
Imagine quantas coisas você poderia fazer com R$ 100 mil reais. Dá para comprar um ótimo carro, dar entrada em uma casa ou então reformar a sua casa, trocar móveis, comprar eletrônicos.
Como informou o Blog da Rico, investir é uma base fundamental das pessoas com mentalidade de riqueza. Ao se tornar um investidor, você garante diversas vantagens a curto, médio e longo prazo. Desde garantir um futuro mais promissor até passar a ter total controle do dinheiro e construir um patrimônio duradouro.
Veja algumas opções de investir seu dinheiro em Curto, Médio ou Longo prazo:
INVESTIMENTOS DE CURTO PRAZO
Os objetivos de curto prazo podem ser vários como o pagamento de tributos como IPVA e IPTU anual, troca de carro, férias, casamento, reforma da casa e etc.
Caso você seja um investidor conservador, pode aplicar em ativos de renda fixa com até 721 dias para resgate. Estas são ótimas opções:
CDB
LCI
LCA
LC
Debêntures
Tesouro Direto
INVESTIMENTOS DE MÉDIO PRAZO
A médio prazo você pode traçar objetivos que precisam de mais dinheiro e planejamento para serem cumpridos como abrir uma empresa, ter um filho e etc.
Você pode optar pela renda fixa, como nas outras opções e ter um rendimento previsível de cerca 120% do CDI. Caso o seu objetivo seja para 4 ou 5 anos, é inteligente aplicar com parte do rendimento atrelado à inflação.
Nessa categoria de renda fixa, pode-se obter ótimas rentabilidades como 5,9% + IPCA.
E se você gosta do mercado de ações e quer acompanhar o crescimento de grandes empresas, pode optar pelas nossas carteiras recomendadas de longo prazo. Mas lembre-se: essa é uma aplicação arrojada e sujeita a fortes variações.
INVESTIMENTOS DE LONGO PRAZO
Os objetivos de longo prazo são muito importantes e muitas vezes são ignorados pelos investidores. Não faça isso. As suas metas com mais de 5 anos podem ser muitas como:
Aposentadoria
Faculdade dos filhos
Compra de casa
Construção de patrimônio
Para todos esses investimentos, é sábio investir de forma diversificada e consciente. Aqui, cada ponto percentual faz uma enorme diferença ao passar dos anos.
Não é sábio investir atrelado a Selic, pois ela possui uma variação grande a longo prazo e pode ser prejudicada pela inflação. Então, aposte também parte do seu capital em títulos atrelados ao IPCA.
É possível encontrar CDBs de longo prazo (1826 dias) com rendimento de 7,15% + IPCA. Você também pode aplicar em uma previdência privada, fundos imobiliários ou fundos de ações.