Rua 25 de Março já se prepara para vendas de Natal
Depois do feriado de quinta-feira, quando o movimento no maior centro de compras da capital esteve abaixo da média, ontem a rotina foi retomada
© Paulo Pinto/ Fotos Públicas (Arquivo)
Economia SP
Passado o Dia da Criança, o comércio da rua 25 de Março e arredores, na região central de São Paulo, já começa a se preparar para as vendas de final de ano -ainda que de forma bem tímida.
Depois do feriado de quinta-feira, quando o movimento no maior centro de compras da capital esteve abaixo da média, ontem a rotina foi retomada. E alguns comerciantes já começavam a promover itens que devem começar a ter grande procura nas próximas semanas.
"Para nós, o Dia da Criança deste ano foi 8,5% melhor o que o de 2016, com fluxo médio diário de pelo menos 8.000 pessoas nesta loja", afirmou o gerente da Armarinhos Fernando, Ondamar Ferreira. "Brinquedos representam 80% das nossas vendas, mas começamos a colocar itens natalinos nesta sexta (13)", acrescentou, ao mostrar algumas árvores de Natal nas prateleiras.
Leia mais notícias de Economia
Na percepção da Univinco (União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências), as vendas referentes ao Dia da Criança estiveram abaixo do esperado. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, era estimado um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado, mas uma apuração preliminar com os comerciantes locais mostrou panorama igual ao de 2016. Somente nesta semana o movimento começou a subir, mas de forma moderada.
Ainda segundo a Univinco, para as compras de final de ano, espera-se um aumento de pelo menos 5% no volume de vendas em relação ao mesmo período de 2016. (Folhapress)