ANP: blocos do pré-sal que não receberem lances podem ter novos prazos
Para essa rodada de licitações, a expectativa é positiva quanto à competição entre os interessados, especialmente após novas medidas regulatórias aplicadas pelo Governo
© Reuters
Economia Oferta
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou, nesta quinta-feira (19), que poderá reabrir a oferta para blocos do pré-sal que não forem arrematados no leilão da próxima sexta-feira (27).
Em nota, a agência reguladora explicou que, diante de blocos que não receberem lances, os novos prazos serão divulgados apenas depois de concluídas as rodadas.
+ Rodadas do pré-sal terão disputa acirrada, diz chefe da ANP
Para essa rodada de licitações, a expectativa é positiva quanto à competição entre os interessados, especialmente após novas medidas regulatórias aplicadas pelo Governo e diante do aumento da produção de petróleo no pré-sal, que chegou a bater recorde neste ano.
Além da própria Petrobras, há importantes empresas interessadas em arrematar as ofertas, como a ExxonMobil, dos Estados Unidos; a Repsol, da Espanha; e a Total, da França, entre outras. Com informações do Portal do Brasil.