Trump: reforma tributária terá 'grande efeito' em gastos no curto prazo
Presidente dos EUA ainda disse em outra mensagem que o índice Dow Jones subiu 5 mil pontos no ano pela primeira vez na história
© Carlos Barria/REUTERS
Economia Congresso
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou no Twitter na manhã desta terça-feira (19) que a reforma tributária prestes a ser votada no Congresso americano deve ter um impacto considerável nos gastos no curto prazo no país. Além disso, comemorou as novas máximas históricas dos índices acionários das bolsas de Nova York.
"As ações e a economia têm um longo caminho pela frente após o corte tributário ser totalmente entendido e avaliado em seu escopo e tamanho. O gasto imediato terá um grande impacto", previu o presidente. "Os maiores cortes de impostos e reforma já aprovados. Aproveitem e criem muitos belos empregos!", escreveu.
+ Retomada da influência de executivo no grupo Odebrecht deve ser difícil
Trump ainda disse em outra mensagem que o índice Dow Jones subiu 5 mil pontos no ano pela primeira vez na história. Ontem, o Dow Jones, o Nasdaq e o S&P 500 renovaram máximas históricas no fechamento, diante do otimismo dos investidores com a reforma tributária, que inclui um corte nos impostos corporativos. Com informações do Estadão Conteúdo.