'Bitcoin é um ativo, não uma moeda', diz Israel
A autoridade pediu aos investidores que fornecessem informações sobre seus ativos dentro de 30 dias e organizassem o pagamento antecipado de impostos
© Pixabay
Economia criptomoeda
A Autoridade Fiscal de Israel declarou na segunda-feira (19) que as pessoas que compram e vendem bitcoin estarão sujeitas a impostos, informou o portal Haaretz. Como bitcoin está sendo visto pelo órgão de imposto como um ativo, em vez de uma moeda, qualquer renda feita a partir de transações digitais será tributada com o imposto comum sobre ganhos de capital de 25% para investidores privados e 47% para empresas.
A autoridade pediu aos investidores que fornecessem informações sobre seus ativos dentro de 30 dias e organizassem o pagamento antecipado de impostos. Além disso, disse que todas as operações de criptomoedas devem ser documentadas para possíveis exames de auditoria.
+ Aneel homologa construção de 4.919 km de linhas de transmissão
Criptomoedas, ou moedas digitais, não têm forma material e os estatutos da moeda global não se aplicam a eles. Um número ilimitado de fontes anônimas pode emitir e usá-los. Os bancos centrais em todo o mundo tratam o fenômeno com cautela, embora alguns tenham começado a explorar as possibilidades que oferecem e até desenvolveram as próprias moedas digitais. Com informações do Sputnik Brasil.