Latam corta número de tripulantes por voo por causa de greve no Chile

Paralisação de funcionários afetou programação de 620 voos

Latam corta número de tripulantes por voo por causa de greve no Chile

© Latam/Divulgação

Notícias Ao Minuto
10/04/2018 17:06 ‧ há 7 anos por Notícias Ao Minuto

O grupo aeronáutico Latam confirmou nesta terça-feira (10) que opera voos com menos tripulantes do que o normal por causa da greve iniciada hoje em sua filial no Chile. A empresa assegura que as mudanças não prejudicam a segurança dos voos. As informações são da agência EFE.

"Alguns voos estão operando com três tripulantes conforme as normas", disse a vice-presidente de Clientes da Latam, Claudia Sender, a jornais locais. "Para a Latam, a segurança é um valor intransferível. Sob qualquer circunstância a segurança está garantida nos mais de 1,4 mil voos que a Latam opera todos os dias", garantiu Sender.

+ Companhia aérea Alitalia recebe três ofertas de compra

A paralisação de funcionários afetou 620 voos, especialmente trajetos no interior do Chile e alguns voos da América do Sul. Cerca de 85% dos passageiros de voos alterados foram realocados pela empresa.

Os líderes do Sindicato de Tripulantes de Cabine da Lan Express anunciaram que processarão a Latam na Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) por voar com menos tripulantes, embora a companhia aérea considere que não quebrou nenhuma regra com a medida.

A principal demanda dos grevistas, que representam cerca de 90% dos trabalhadors da Lan Express, é a redução dos turnos de trabalho. O regime atual é de 10 dias de trabalho e quatro de descanso. As partes devem retormar negociações na próxima quinta-feira (12).

Partilhe a notícia

Recomendados para você