Rússia lança nota de 100 rublos comemorativa da Copa do Mundo 2018
Goleiro Lev Yashin - titular da seleção nacional nas edições de 1958, 62, 66 e 70 - foi escolhido como homenageado e é a primeira personalidade a estampar uma nota de dinheiro no país
© Sergei Karpukhin/Reuters
Economia Homenagem
O Banco Central da Rússia lançou nesta terça-feira (22) uma nota de 100 rublos (cerca de R$ 6,00) comemorativa da Copa do Mundo 2018. O goleiro Lev Yashin - titular da seleção nacional nas edições de 1958, 62, 66 e 70 - foi escolhido como homenageado e é a primeira personalidade a estampar uma nota de dinheiro no país.
De um lado da nota está a imagem de Lev Yashin fazendo uma defesa, enquanto é observado por um menino que segura uma bola. Na outra face, é possível ver a silhueta da torcida, o mapa da Rússia numa bola de futebol e os nomes das 11 cidades-sedes.
A novidade foi apresentada pela presidente-adjunta do Banco Central, Olga Skorobogatova, e pelo diretor-geral da Goznak - empresa estatal especializada em desenvolver os ítens de segurança do dinheiro do país, Arkady Trachuk. Segundo o SporTV, a nota é feita de polímero, diferentemente das demais em circulação do país.
Leia também: Net ressuscita coronel 'skavurska' às vésperas da Copa na Rússia