Toyota lança o Yaris em versões hatch e sedã, a partir de R$ 59,6 mil
O novo modelo chega com opções de motorização 1.3 (possível só na versão hatch) e 1.5, ambas flex
© Pascal Rossignol/Reuters
Economia Montadora
A Toyota acaba de lançar o compacto Yaris, que vai concorrer com Chevrolet Onix, Hyundai HB20 Volkswagen Polo e Fiat Argo. A previsão da Toyota é posicionar o novo carro na faixa de preços entre o Etios (entre R$ 48.400 e R$ 67.690) e o Corolla (começa em R$ 89.990), ambos da montadora. O novo modelo chega com opções de motorização 1.3 (possível só na versão hatch) e 1.5, ambas flex.
O porte do Yaris é um pouco maior do que de seus rivais, com 4,14 metros de comprimento. O visual é mais clássico, num estilo alinhado ao dos mercados japonês e europeu. No hatch, chama a atenção as lanternas altas juntas ao vidro. A coluna 'C' tem um adesivo preto para dar a sensação de teto flutuante.
A versão hatch é a única que pode ser equipada com motor 1.3 de até 101 cv na versão XL, de R$ 59.590. Ela já tem ar-condicionado, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve 15" e rádio com bluetooth. Pode ter câmbio automático CVT (continuamente variável, sem trocas de marcha) por R$ 65.590.
+ Com o dólar nas alturas, viajantes precisam fazer adaptações
Há ainda o modelo XL Plus Tech, de R$ 69.590, que inclui central multimídia, chave presencial e ar-condicionado digital automático. Com motor 1.5 de até 110 cv, a versão XS custa R$ 74.590. Adiciona rodas com acabamento em duas cores, painel com computador de bordo, câmera de ré e revestimento parcial em couro nos bancos.
O modelo topo de linha é a XLS, de R$ 77.590. É o único a trazer airbags laterais, de cortina e de joelho para o motorista, faróis e lanternas com LEDs e teto solar, equipamento que nem o Corolla tem. Os pacotes são os mesmos para o sedã, com a diferença que esse modelo só vem com motor 1.5. O XL manual custa R$ 63.990 e o CVT sobe para R$ 68.690. Com o pacote Plus Tech, sai por R$ 73.990.
Na versão sedã XS, o Yaris custa R$ 76.990 e, em seu pacote mais completo XLS, R$ 79.990. O modelo chega para concorrer com o Fiat Cronos e o Volkswagen Virtus. Mantém a mesma distância entre-eixos do hatch, com 2,55 m. O porta-malas tem 473 litros de capacidade, contra 310 litros do hatch. Com informações da Folhapress.