Pesquisa estima aumento de 15% nas vendas na Black Friday
A data conta com a estratégia responsável por sua popularidade: descontos nos mais variados tipos de produtos e serviços
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A Black Friday é certamente um dos dias mais importantes para a economia e mercado varejista em todo o mundo. Neste ano, não será diferente! O evento acontece no dia 23 de novembro, ocasião em que é “celebrada” a 4ª sexta-feira do mês.
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A data conta com novidades, incontáveis formas de pagamento e, claro, a estratégia responsável por sua popularidade: descontos nos mais variados tipos de produtos e serviços, em lojas físicas ou virtuais.
Graças à rápida disseminação da ideia na última década, o Brasil já é um dos países aderentes ao evento. Segundo dados do E-bit, em 2018, a data promete um crescimento de 15% nas vendas e as categorias mais cobiçadas devem ser eletrônicos (39%), informática (24%), eletrodomésticos (33%), moda (19%) e cosméticos (18%).
Além do impacto significativo na economia, mercado sazonal e empregos informais, o consumo em alta escala gera perigos, dos mais diversos, que vão de fraudes virtuais a acidentes vindos de superlotação de lojas físicas.