Brasil leva discussão sobre comércio internacional e clima ao G20
Evento vai reunir os países que representam 90% do PIB mundial, em Buenos Aires
© DR
Economia Encontro
Comércio internacional e questões climáticas serão os principais temas discutidos na Cúpula de Líderes do G20, marcada para 30 de novembro e 1º de dezembro, em Buenos Aires, na Argentina. Assuntos como agricultura sustentável, o futuro do trabalho e os desafios relacionados à indústria 4.0 também serão levados pelo Brasil para discutir no encontro.
A comitiva brasileira no G20 será liderada pelo presidente da República, Michel Temer. Segundo o diretor do Departamento de Assuntos Financeiros e Serviços do Itamaraty, ministro Luiz Cesar Gasser, o comércio internacional, um tema de "extrema relevância" preocupa o governo brasileiro. "A mensagem estará presente, em termos de uma busca de solução para essa crise que o mundo atravessa no comércio", afirmou.
+ Latam Brasil e Air Italy fazem acordo para aumentar conexões
Economias
No encontro de cúpula, Temer informar também os progressos dentro do País com questões climáticas e os avanços ocorridos após a adesão ao Acordo de Paris. "É um tema que está na primeira linha de preocupação dos membros do G20”, explicou.
Formado por Brasil, África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, China, República da Coreia, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia e União Europeia, o G20 representa 90% do produto interno bruto (PIB) mundial. Criado em 1999, o grupo é um foro para a cooperação internacional em temas econômicos e financeiros.