Uefa confirma que Rubin Kazan no lugar do Dínamo de Moscou
Os clubes russos estão enfrentando dificuldades financeiras por causa da queda do valor do rublo, moeda russa
© Reuters
Esporte Liga Europa
A Uefa confirmou nesta quinta-feira que a vaga do Dínamo de Moscou na próxima edição da Liga Europa será ocupada pelo Rubin Kazan. O Dínamo, que alcançou as oitavas de final da competição na última temporada, foi excluído de todos os torneios organizados pela entidade europeia por ter infringido as regras do fair-play financeiro.
O Rubin Kazan herdou o posto por ter ficado em quinto lugar no último Campeonato Russo, logo atrás do Dínamo. A Uefa garantiu a participação do time de Kazan na Liga Europa em entrevista à agência The Associated Press.
A equipe de Moscou foi suspensa pela Uefa por um ano por ter cometido irregularidades financeiras na administração interna. De acordo com a entidade, o clube infringiu as exigências do fair-play financeiro ao gastar mais com transferências de jogadores e salários do que sua receita em 2014.
Os clubes russos estão enfrentando dificuldades financeiras por causa da queda do valor do rublo, moeda russa, sendo que a maioria das transações e salários são normalmente pagos em euros, tornando assim os custos mais altos para os times do país.