'Só há chance de título se time não sofrer novas baixas no elenco'
Tite admite que o seu maior desafio é reconstruir o elenco do Corinthians no meio do campeonato
© Reuters
Esporte Tite
Com o Corinthians três pontos distante do líder Sport (19 a 22) depois de dez rodadas, Tite não se arrisca a dizer que a sua equipe pode brigar pelo título brasileiro. Para o treinador, será fundamental o time alvinegro não sofrer novas baixas no elenco para poder continuar no bloco de líderes do Brasileirão. Em menos de um mês, três titulares deixaram o Parque São Jorge: os atacantes Emerson e Guerrero e o lateral-esquerdo Fábio Santos.
"O campeonato está muito equilibrado, não arrisco. A equipe que conseguir manter os atletas, contratar jogadores pontuais e tiver um grupo amigo, que se goste, e técnico com tempo para engrenar vai levar vantagem", disse o treinador após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, quinta-feira, no Itaquerão.
Tite admite que o seu maior desafio é reconstruir o time no meio do campeonato. Após um ótimo início de temporada, o Corinthians caiu de produção com as eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores e a saída de jogadores importantes.
Na visão do treinador, o Corinthians ainda não está pronto. "Uma equipe se constrói vitoriosa, se consolida. Nossa equipe ainda não tem o 'punch' da pressão", reconheceu Tite.
O Corinthians volta a campo no domingo, quando enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. O goleiro Cássio sentiu dores no cotovelo ao impedir um gol olímpico na partida contra a Ponte Preta e será avaliado pelo departamento médico nesta sexta-feira para saber se terá condições de jogar. Caso Cássio seja vetado, Walter assume o gol do time alvinegro. Com informações do Estadão Conteúdo.