Seleção brasileira de futebol feminino está na final do Pan 2015
A disputa pela medalha de ouro será no sábado, às 19h35 (de Brasília)
© Reprodução/COB
Esporte Toronto
A seleção brasileira feminina de futebol está na final dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015. Nesta quarta-feira, dia 22 de julho, em Hamilton, o time comandado pelo técnico Vadão derrotou o México por 4 a 2. Cristiane, Rafaelle (duas vezes) e Romero (contra) marcaram para o Brasil, enquanto o México balançou a rede com um gol contra de Fabiana e outro marcado por Rangel.
A disputa pela medalha de ouro será no sábado, às 19h35 (de Brasília), também em Hamilton. Na decisão, a seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Colômbia e Canadá.
O jogo
Em um primeiro tempo movimentado, o Brasil abriu o placar com Cristiane logo aos três minutos. Raquel cruzou da direita, e a atacante completou de cabeça.
O México empatou em um lance de sorte. Aos 25 minutos, Perez cabeceou para a área brasileira, a goleira Luciana trombou com a zaga e a árbitra acabou assinalando gol contra de Fabiana.
O gol acordou as brasileiras, que encurralaram as mexicanas na defesa. De tanto pressionar, o time do técnico Vadão balançou a rede aos 44 minutos. Andressinha cruzou, Formiga acertou o travessão e, no rebote, Rafaelle colocou o Brasil na frente.
Na etapa final, logo nos primeiros instantes, Fabiana lançou da direita, Raquel escorou, e Romero fez o corte. Na sobra, Andressa Alves chutou sem ângulo, e a própria Romero colocou dentro da meta mexicana.
O México voltou a assustar e a encostar no placar com Nayeli Rangel, aos 25 minutos, aproveitando sobra na área brasileira em jogada de bola parada.
Mas o Brasil não quis saber de levar sustos e tratou de abrir vantagem novamente dois minutos depois. Após cobrança de falta, Rafaelle desviou de cabeça e marcou o quarto gol brasileiro, fechando a conta em Hamilton: 4 a 2.
O Brasil jogou com Luciana; Fabiana, Monica e Rafaelle; Thaisa, Tamires (Gabriella), Formiga, Andressa Alves, Andressinha (Maurine) e Raquel (Poliana); Cristiane. COm informações da CBF.