O boliche brasileiro na disputa por medalhas no Pan 2015
O torneio individual será iniciado nesta sexta-feira, 24 de julho. A decisão das medalhas acontecerá no sábado, 25 de julho
© Reprodução/COB
Esporte Toronto
Os brasileiros Marcelo Suartz e Charles Robini se conhecem e jogam boliche desde os quatro anos de idade. O destino os uniu novamente para representarem o país nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nesta quarta-feira, 22 de julho, os dois amigos de infância encerraram a primeira etapa da fase classificatória do torneio de duplas na oitava posição, com 2.384 pontos.
No feminino, Stephanie Martins e Roberta Rodrigues completaram a rodada com 2.220 pontos, também em oitavo lugar. A decisão das medalhas do torneio de duplas acontecerá nesta quinta-feira, 23 de julho, no Planet Bowl.
A dupla masculina chegou a estar em quinto lugar, mas acabou perdendo posições.
"Não foi o resultado esperado, mas ainda faltam 200 pinos para buscarmos uma medalha. Dei o meu melhor. Amanhã será um óleo diferente e uma outra estratégia", explicou Marcelo, atual campeão sul-americano e medalha de bronze no torneio individual no Pan Guadalajara 2011.
No feminino, Roberta Rodrigues e Stephanie Martins jogam juntas desde 2006, quando foram convocadas para a seleção brasileira juvenil. Como dupla, já conquistaram cinco vezes o título brasileiro.
"Nos tornamos mais amigas ainda nestes últimos nove anos e essa amizade vai nos ajudar na competição", disse Roberta.
Aos 24 anos, Stephanie disputa pela segunda vez um Pan-Americano. Em Guadalajara 2011 terminou entre as oito primeiras colocadas no torneio individual. Este ano, passou a disputar a liga profissional dos Estados Unidos, onde mora e estuda desde 2009. As norte-americanas, canadenses e colombianas são apontadas como as principais adversárias na busca pela medalha no Pan Toronto 2015.
O torneio individual será iniciado nesta sexta-feira, 24 de julho. A decisão das medalhas acontecerá no sábado, 25 de julho. Com informações do COB.