Meteorologia

  • 05 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marcelo Suartz passa à fase decisiva do torneio individual de boliche

Brasileiro terminou em quarto lugar e busca conquistar sua segunda medalha em Toronto

Marcelo Suartz passa à fase decisiva do torneio individual de boliche
Notícias ao Minuto Brasil

22:52 - 24/07/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Pan

Marcelo Suartz é um paulista de 27 anos que estuda marketing e tem dois sonhos. O primeiro pode tornar-se realidade neste sábado, 25 de julho, quando disputará a fase final do torneio individual do boliche no Pan Toronto 2015. Marcelo poderá assegurar sua segunda medalha na competição, já que conquistou o bronze em Guadalajara 2011. O segundo ideal do atleta está um pouco mais longe. Em agosto do ano que vem será decidido se o esporte fará parte da programação dos Jogos Olímpicos de 2020, no Japão.

Nesta sexta-feira, 24 de julho, a duas provas do término da fase classificatória, Marcelo ocupava a sétima posição, empatado com Cristian Azcona, de Porto Rico. Mas o brasileiro mostrou porque domina o boliche no país e é o atual campeão sul-americano. Ele terminou o dia na quarta colocação – classificaram-se os oito mais bem colocados para a fase decisiva. Marcelo somou 2.611 pontos, e segue como um dos candidatos à medalha neste sábado.

Dos oito jogadores classificados e que jogarão durante a manhã, apenas os quatro melhores decidirão as medalhas nas partidas que acontecerão à tarde. Para chegar à fase decisiva, Marcelo permaneceu na "bolha", isto é, em uma posição intermediária embolado com muitos adversários.

"Estava com o mental bom, uma boa estratégia também e atento aos detalhes. Me preparei bem para ir à final", explicou.

O Brasil esteve representado nessa fase classificatória individual por mais três jogadores. Charles Robini ficou em 14º lugar, com 2.404 pontos. No feminino, Roberta Rodrigues terminou na 17ª posição (2.328 pontos) e Stephanie Martins na 19ª colocação (2.318).

"Tenho o sonho de jogar uma Olimpíada. Isso poderá significar a evolução do esporte no Brasil. Acredito que as chances sejam grandes. Estive recentemente no Japão e tive um feedback bem bacana", afirmou Marcelo.

O boliche já fez parte dos Jogos Olímpicos. Em Seul, em 1988, Walter Costa representou o Brasil na categoria masculina, após uma seletiva que definiu representantes de apenas 12 países. Na ocasião, a modalidade foi esporte de exibição.Com informações do COB.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório