Serena leva susto, mas bate Pennetta de virada na estreia
Líder do ranking mundial, a norte-americana abriu a sua campanha já direto na segunda rodada e assim avançou às oitavas de final da competição
© Reuters
Esporte Toronto
Serena Williams chegou a levar um susto ao ser batida por Flavia Pennetta de forma surpreendente no primeiro set, mas depois reagiu de forma avassaladora para derrotar a tenista italiana com parciais de 2/6, 6/3 e 6/0, nesta terça-feira, em sua estreia no Torneio de Toronto, no Canadá.
Líder do ranking mundial, a norte-americana abriu a sua campanha já direto na segunda rodada e assim avançou às oitavas de final da competição que serve de preparação para o US Open, Grand Slam que começa no próximo dia 31.
A próxima adversária de Serena será a vencedora da partida da italiana Roberta Vinci contra quem levar a melhor no jogo entre a britânica Heather Watson e a norte-americana Irina Falconi, também programado para acontecer nesta terça. Horas mais cedo, Vinci também foi às oitavas ao aplicar uma "bicicleta" (duplo 6/0) em sua compatriota Karin Knapp.
Serena, por sua vez, fechou a partida que disputou nesta terça com um "pneu", como é chamado o 6/0, para seguir em frente em Toronto. Antes disso, porém, Pennetta, hoje 26ª colocada do ranking da WTA, surpreendeu em um primeiro set marcado pela instabilidade das duas tenistas. A italiana chegou a ter o seu saque quebrado por duas vezes, mas converteu quatro de seis break points para fazer 6/2.
A partir da segunda parcial, a norte-americana iniciou forte reação. Embora tenha tido o serviço quebrado por mais uma vez, converteu os dois break points cedidos pela adversária e empatou o jogo com um 6/3. Já no terceiro set, desta vez absoluta com o saque na mão, Serena conseguiu aproveitar três de seis chances de quebra para fechar o confronto após 1h38min em quadra.
OUTROS JOGOS - Toronto contou com muitos jogos nesta terça na chave feminina de simples, depois de a chuva ter atrasado quase toda a programação de segunda-feira. Em três destes confrontos, a espanhola Carla Suárez Navarro, a checa Karolina Pliskova e a suíça Timea Bacsinszky não conseguiram justificar a condição de respectivas nona, décima e 12ª cabeças de chave. A primeira delas foi batida pela francesa Alize Cornet por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (2/7) e 6/4, enquanto a segunda caiu diante da croata Mirjana Lucic-Baroni com 3/6, 7/6 (7/5) e 6/2. Já Bacsinszky caiu diante da norte-americana Alison Riske, também por 2 a 1, com 3/6, 7/6 (7/4) e 7/6 (7/3).
Já a sérvia Jelena Jankovic, ex-líder do ranking mundial, estreou com vitória sobre a francesa Caroline Garcia por 7/6 (7/4) e 6/2 e se credenciou como primeira adversária da romena Simona Halep, segunda cabeça de chave, que abre a sua campanha direto na segunda rodada.
AZARENKA - Outra ex-líder do ranking mundial que estreou com vitória nesta terça foi a bielo-russa Victoria Azarenka, que superou a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4, e irá travar interessante duelo com a checa Petra Kvitova, terceira cabeça de chave e outra tenista que estreará na segunda fase do torneio.
Já a russa Ekaterina Makarova, a alemã Angelique Kerber e a italiana Sara Errani confirmaram favoritismo como cabeças de chave em suas estreias nesta terça, superando respectivamente a norte-americana Anna Tatishvili, a japonesa Misaki Doi e a francesa Kristina Mladenovic.
Com informações do Estadão Conteúdo.