Presidente do Olympiacos anuncia que está com coronavírus
Evangelos Marinakis, que também é dono do Nottingham, anunciou nesta terça-feira que está contaminado com o novo coronavírus
© Reuters
Esporte Surto
Presidente do Olympiacos, da Grécia, e também dono do Nottingham Forest, da Inglaterra, Evangelos Marinakis anunciou nesta terça-feira que está contaminado com o novo coronavírus, denominado Covid-19. Os jogadores e funcionários dos dois clubes terão agora de ir ao hospital fazer exames médicos para saber se foram infectados.
Evangelos Marinakis esteve na partida entre Nottingham Forest e Millwal, na última sexta-feira, pela segunda divisão do Campeonato Inglês. Em relação ao time grego, a última vez que o dirigente teve contato com jogadores e outros funcionários foi no dia 27 de fevereiro, na partida contra o Arsenal, em Londres, pela Liga Europa.
O anúncio foi realizado pelo próprio Evangelos Marinakis em seu Instagram. "O mais recente vírus 'visitou-me' e sinto-me obrigado de informar o público. Sinto-me bem, tomando todas as medidas necessárias e seguindo as instruções dos médicos. Aconselho todos os cidadãos a fazer o mesmo. Desejo a todos rápidas melhoras", escreveu.
O Nottingham Forest está na segunda divisão inglesa. Na Grécia, o Olympiacos está na elite da competição nacional e já disputa os seus jogos com portões fechados por causa da medida adotada pela liga que tem validade até o final de março.
O Olympiacos conta com o volante brasileiro Guilherme Torres em seu elenco. O jogador teve passagens por Corinthians e Portuguesa. O Nottingham Forest não tem atletas do Brasil em seu plantel.
O coronavírus tem se espalhado pelo mundo e causado diversos cancelamentos de eventos esportivos. A Itália é o país europeu com mais casos confirmados e determinou a suspensão de todos os eventos até o dia 3 de abril. Em outros países, jogos estão sendo disputados com portões fechados.