São Caetano vence fora e se classifica na Série D
O São Caetano se juntou a outros três clubes ao garantir sua vaga, de forma antecipada, na segunda fase da Série D
© Reuters
Esporte ABC
O São Caetano se juntou a outros três clubes - Lajeadense-RS, Ypiranga-RS e Remo - ao garantir sua vaga, de forma antecipada, na segunda fase da Série D. O time do ABC foi até Foz de Iguaçu e aplicou 3 a 0 no time da casa. Com isso assumiu a liderança do Grupo A8, com 15 pontos, dois na frente da Lajeadense, com 13, e também classificada.
Com gols dois gols de Jô e outro de Ricardinho, todos no segundo tempo, o São Caetano garantiu a sua vitória. Agora já está entre os 16 times que vão compor a segunda fase da competição, de olho no acesso para a Série C. Metropolitano-SC com sete, Volta Redonda com seis e Foz de Iguaçu, com cinco pontos estão eliminados.
O Red Bull Brasil só empatou sem gols com a Internacional em Lajes-SC, diminuindo suas chances de classificação. Com o resultado, chegou aos oito pontos e se manteve em terceiro lugar no Grupo A7, porém, com um jogo a mais do que seu concorrente mais direto, que é o Operário-PR, com 10 pontos, na vice-liderança.
O Ypiranga garantiu sua vaga, com 13 pontos, ao empatar em casa e sem gols com o Resende, lanterna, com seis. A Inter tem sete e também está na briga por vaga porque fará dois jogos.
OUTROS JOGOS - No Grupo A4, o Estanciano manteve a liderança, agora com 15 pontos, ao golear em casa, por 3 a 1, o Serrano-BA, lanterna com dois. O vice-líder é o Treze, com 12 pontos, após vencer por 1 a 0 o Goianésia, eliminado, com cinco pontos. O Central, terceiro colocado, com 10 pontos, folgou na rodada.
No Grupo A3, o Coruripe confirmou a vice-liderança, com 10 pontos, ao vencer, fora, por 3 a 1 o Colo Colo, eliminado com cinco. O Campinense continua na liderança, com 11 pontos, mesmo tendo perdido fora, por 1 a 0, para o Serra Talhada, que com oito pontos, em terceiro, sonha com uma vaga.
A zebra andou solta no Grupo A2, onde o lanterna Guarani, de Juazeiro, com cinco pontos, segurou o empate por 1 a 1 com o River, vice-líder com 10. O Santos, no Amapá, fez 3 a 2 sobre o Imperatriz e ambos ainda buscam uma vaga. Os santistas têm sete pontos, contra oito dos maranhenses. Mesmo folgando, o Palmas lidera com 11 pontos.
Pelo Grupo A1, o Náutico-RR deixou a lanterna ao vencer o Vilhena-RO, por 2 a 1. O outro jogo vai fechar a rodada, nesta segunda-feira à noite, quando o Nacional, lanterna, com quatro, recebe o Rio Branco-AC, vice-líder, com 11 pontos, que antecipa sua classificação com um empate. O líder Remo, com 13 pontos, folga na rodada.
Confira os resultados desta 8.ª rodada da Série D:
Sábado
Botafogo-SP 3 x 1 Duque de Caxias-RJ
Gama-DF 1 x 1 Crac-GO
Operário-MT 0 x 3 Caldense-MG
Aparecidense-GO 2 x 0 Comercial-MS
Volta Redonda-RJ 0 x 1 Metropolitano-SC
Domingo
Ypiranga-RS 0 x 0 Resende-RJ
Inter de Lages-SC 0 x 0 Red Bull-SP
Colo Colo-BA 1 x 3 Coruripe-AL
Serra Talhada-PE 1 x 0 Campinense-PB
Treze-PB 1 x 0 Goianésia-GO
Estanciano-SE 3 x 1 Serrano-BA
Foz do Iguaçu-PR 0 x 3 São Caetano-SP
Guarani-CE 1 x 1 River-PI
Santos-AP 3 x 2 Imperatriz-MA
Náutico-RR 2 x 1 Vilhena-RO
Segunda
21h - Nacional-AM x Rio Branco-AC
Com informações do Estadão Conteúdo.