CBF quer que Fifa libere uso de vídeos em lances duvidosos
O AV (árbitro de vídeo) atuará com base em imagem televisiva simultânea e com possibilidade de imediato replay
© Reuters
Esporte Arbitragem
A CBF pediu à Fifa uma autorização para começar a usar um 'árbitro de vídeo' nos campeonatos. Segundo a Folha de S. Paulo, o novo juiz ficaria ao lado do campo e assistiria o jogo a partir de uma televisão. A função seria auxiliar em lances polêmicos.
O presidente Marco Polo Del Nero ligou para alguns clubes ontem (11) para comunicar que a chance de ter essa mudança é grande já nos próximos dias. "Vai funcionar da seguinte forma: o árbitro ficará assistindo à partida e intervirá com o objetivo de diminuir os erros que estamos acostumados a ver. Estamos muito esperançosos de que a Fifa vai autorizar", explicou Walter Feldman, secretário-geral da CBF, ao jornal.
O responsável pela implantação será, de acordo com a Folha, Manoel Serapião Filho. Ele viajará a Londres no dia 14 de outubro para participar do Painel Técnico Consultivo da IFAB (International Football Association Board), que regulamenta as regras do futebol.
"O AV (árbitro de vídeo) atuará com base em imagem televisiva simultânea e com possibilidade de imediato replay. A comunicação com os árbitros será feita por ponto eletrônico", disse.