Preocupado com 'maratona', Roger elogia sequência do Grêmio
Para Roger Machado, a sequência nas últimas semanas mantém o time gaúcho com chances de título nas duas competições
© Divulgação
Esporte Satisfação
A vitória sobre o Avaí por 3 a 1, na noite de sábado, em Porto Alegre, renovou a confiança do elenco do Grêmio, na esteira da derrota para o Palmeiras, no fim de semana passado, pelo Brasileirão, e do empate com o Fluminense, pela Copa do Brasil.
Para Roger Machado, a sequência nas últimas semanas mantém o time gaúcho com chances de título nas duas competições.
"Eu falei para os jogadores na palestra antes da partida que hoje seria o 15º jogo da maratona de 17. O acordo que fizemos era que nos mantivéssemos vivos na briga pelo título. E estamos passando bem por esta fase", declarou o treinador, que enfrentará novamente o Fluminense, na quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Apesar disso, Roger Machado admite preocupação com o estado físico do seu elenco. "Não há nada definido. Hoje [sábado] foi visível, nos últimos 10 minutos, a diferença do Avaí com uma semana cheia para treinar contra um time que jogou a apenas três dias. Sentimos no final, fomos pressionados, mas quero seguir nas duas [competições]."
Diante da "maratona", o técnico comemorou o triunfo sobre o Avaí como um fator motivador para as duas próximas partidas, principalmente contra o Fluminense. "Do ponto de vista da motivação para quarta-feira, passava muito por conquistar uma vitória e encarar o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil. Era muito importante ter vencido da forma como a construímos o resultado. Da mesma forma, o jogo de quarta contra o Fluminense terá reflexos contra o Cruzeiro no final de semana. Foi um resultado importante", projetou, já pensando na próxima partida do Brasileirão, fora de casa. Com informações do Estadão Conteúdo.