Após volta aos treinamentos, Tyson cogita fazer exibições de caridade
O ex-campeão mundial dos pesos pesados, que disse que pode voltar a lutar em exibições para arrecadar dinheiro para caridade
© Getty Images
Esporte Retorno
A decisão de Mike Tyson de voltar a treinar foi recebida com entusiasmo por fãs e por alguns colegas de ringue após a divulgação de um vídeo curto que mostra que o ex-boxeador de 53 anos ainda tem velocidade e força de sobra. O ex-campeão mundial dos pesos pesados, que disse que pode voltar a lutar em exibições para arrecadar dinheiro para caridade, publicou um vídeo de treinamento em uma rede social que já foi visto mais de nove milhões de vezes.
A filmagem mostra o norte-americano, o primeiro peso pesado a deter os títulos da WBA, WBC e IBF, se exercitando com o treinador Rafael Cordeiro. "Tenho me exercitado, estou tentando entrar no ringue, acho que vou fazer algumas exibições e entrar em forma", disse Tyson em uma sessão ao vivo no Instagram com o rapper T.I.
"Quero ir à academia e entrar em forma para conseguir fazer exibições de três ou quatro rounds para algumas instituições de caridade", revelou Tyson. "Faço duas horas de cardio, faço bicicleta e esteira durante uma hora, depois pego alguns pesos leves, 300, 250 repetições. Depois começo meu dia com o lance do boxe, vou lá e bato nas luvas, 30 minutos, 25 minutos, começo a ficar em uma condição melhor".
Rafael Cordeiro disse à rede de TV norte-americana ESPN: "Ele não batia em luvas há quase 10 anos, então não esperava ver o que vi. Vi um cara com a mesma velocidade, a mesma força de caras de 21, 22 anos".
Tyson se aposentou após uma derrota para Kevin McBride em 2005, mas mais de uma década depois a sua possível volta ao ringue já dá o que falar. Campeão mundial dos pesos pesados mais jovem da história ao derrotar Trevor Berbick em 1986 com 20 anos, venceu 50 de suas 58 lutas profissionais.