Ponte mantém pés no chão e reforça meta de não cair para Série B
Técnico Doriva garantiu que vai manter os planos da diretoria, que quer atingir os 46 pontos e escapar de vez do rebaixamento
© Divulgação / Ponte Preta
Esporte Foco
Depois que a Ponte Preta deu um enorme sufoco no empate com o líder Corinthians, era de se imaginar que o time iria tentar buscar as primeiras posições e, talvez, até beliscar uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Doriva garantiu que vai manter os planos da diretoria, que quer atingir os 46 pontos e escapar de vez do rebaixamento.
"Temos que ter os pés no chão porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil, com muitas oscilações, e temos que manter o foco para continuar jogando no nível em que estamos para atingir os objetivos o mais rápido possível", disse o treinador.
No momento, o time campineiro soma 41 pontos, em nono lugar, e antes do 2 a 2 com o Corinthians, vinha de quatro vitórias consecutivas. Faltam, então, cinco pontos para atingir a meta. O time ganhou folga até quarta-feira e depois começa a pensar no compromisso com o Palmeiras, dia 14, no Allianz Parque, pela 30.ª rodada.
Duas baixas já são certas. O lateral-direito Rodinei, que foi expulso, e o zagueiro Ferron, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Doriva vai contar com o retorno do volante Fernando Bob e pode ter também o volante Josimar, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular.
Na sexta-feira à tarde, a comissão técnica programou um jogo-treino com a Portuguesa, que disputa as quartas de final do Brasileiro da Série C. Neste treinamento, Doriva vai começar a fazer os primeiros testes para definir o time que tentará segurar o Palmeiras, que deve estar mordido após o vexame diante da Chapecoense, sendo goleado por 5 a 1. Com informações do Estadão Conteúdo.