Bragantino vence Criciúma em casa e sonha com acesso à Série B
A equipe paulista chega à 11.ª vitória em casa, com 45 pontos e segue perto do G4
© Bragantino
Esporte Série C
O Bragantino conseguiu manter aceso o sonho do acesso à elite nacional após bater o Criciúma por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), em jogo válido pela 30.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Santa Catarina, por sua vez, não conseguiu acabar com a sequência negativa e chegou à oitava partida seguida sem vitória.
A equipe paulista chega à 11.ª vitória em casa, com 45 pontos e segue perto do G4 - o grupo de acesso. Já os catarinenses continuam estacionados no 15.º lugar, com 36 pontos.
De um lado, o time paulista entrou em campo com a obrigação de apagar a derrota para o Santa Cruz. Do outro, o Criciúma buscava sair da crise, após ter o técnico Petkovic demitido na véspera do jogo. Tanto que a equipe foi dirigida, de forma interina, por Luizinho Vieira.
Na primeira etapa, os donos da casa foram superiores e, depois de muito insistir, conseguiram abrir o placar aos 40 minutos com Jocinei. Ele deu um belo drible de corpo na linha da grande área e bateu cruzado.
No segundo tempo, o Criciúma melhorou e teve um momento muito bom no jogo, pressionando o Bragantino, que recuou para segurar o placar. Mas, aos 42 minutos, Jocinei apareceu mais uma vez e cravou a vitória do time do interior paulista. Ele roubou a bola na entrada da área e chutou forte.
Com a paralisação dos campeonatos nacionais por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Bragantino volta a campo apenas no próximo dia 17, quando enfrenta o Botafogo, no estádio do Engenhão, no Rio. No mesmo dia, o Criciúma recebe o Ceará, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Com informações do Estadão Conteúdo.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 x 0 CRICIÚMA
BRAGANTINO - Douglas; Alemão, Leandro Silva, Éder Lima e Moisés; Renan (Rodrigo Maranhão), Wigor, Jocinei e Alan Mineiro; Jobinho (Rodolfo) e Bruno Correa (Chico). Técnico: Wagner Lopes.
CRICIÚMA - Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Adalberto e Cristiano; Wellington, Marcão, Barreto (Hugo), Natan (Roger Guedes) e Dudu (Edy); Tiago Adan. Técnico: Luizinho Vieira (interino).
GOLS - Jocinei, aos 40 minutos do primeiro tempo; Jocinei, aos 42 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Bruno Correa e Alemão (Bragantino); Cristiano e Dudu (Criciúma).
ÁRBITRO - Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
RENDA - R$ 44.030,00.
PÚBLICO - 8.258 pagantes.
LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).