Cissé é liberado após detenção por suspeita de chantagem a Valbuena
Francês é acusado de ter usado um vídeo erótico para tentar extorquir seu ex-companheiro de Olympique de Marselha
© Reuters
Esporte Extorsão
Horas depois de ter sido detido por suspeita de chantagem ao meia Mathieu Valbuena, o atacante Djibril Cissé foi liberado na tarde desta terça-feira na França. Ele é acusado de ter usado um vídeo erótico para tentar extorquir seu ex-companheiro de Olympique de Marselha, segundo o Ministério Público de Versalhes, encarregado da investigação.
Outros três suspeitos de envolvimento no caso, cujos nomes não foram revelados, também haviam sido detidos nesta terça pela manhã. Ao lado de Cissé, o trio é acusado de tentar tirar dinheiro de Valbuena, hoje jogador do Lyon, sob ameaça da divulgação de um vídeo erótico no qual o atleta apareceria com sua namorada.
Acusado de extorsão e associação para o crime, Cissé pode ser condenado a uma sentença de até cinco anos de prisão. Nesta terça, no entanto, ele foi liberado sem sequer precisar se explicar diante de um júri.
Atualmente jogando pelo modesto JS Saint-Pierroise, da França, o atacante de 34 anos foi companheiro de equipe de Valbuena no Olympique de Marselha entre 2006 e 2008, assim como defendeu a seleção francesa em 41 partidas.
Com uma carreira atrapalhada por lesões, Cissé também acumulou passagens por Liverpool e Lazio, entre outros times de menor expressão, sendo que vestiu a camisa da equipe nacional da França entre 2002 e 2011. No período, marcou nove gols ao longo dos 41 confrontos pelo país.
A investigação deste caso foi aberta no final de julho e vem sendo conduzida pela polícia judicial de Versalhes, que fica nos arredores de Paris. Com informações do Estadão Conteúdo.