Após críticas e lesões, argentinos ganham espaço no Palmeiras
Tobio, Allione, Mouche e Cristaldo até então tiveram poucos momentos em que viveram boa fase
© S. E. Palmeiras
Esporte Hermanos
Tobio, Allione, Mouche e Cristaldo foram contratados pelo Palmeiras em 2014 por indicação do técnico Ricardo Gareca. Desde que chegaram ao clube, eles não conseguiram se firmar e tiveram poucos momentos em que viveram boa fase. Entretanto, isso parece estar mudando. Tobio foi emprestado para o Boca Juniors, onde acabou de ser campeão argentino, enquanto os outros três ganham cada vez mais espaço no time paulista.
Allione e Mouche têm caminhos parecidos no Palmeiras. Ambos sofreram graves lesões e quase deixaram o clube para conseguir ter espaço e jogar. Allione estava na mira de clubes argentinos, mas a diretoria palmeirense resolveu segurá-lo e hoje ele é uma espécie de 12º jogador de Marcelo Oliveira. Inclusive, deve ser titular no domingo, no lugar de Dudu, suspenso, diante do Vasco.
Já Mouche teve menos oportunidades, mas quando jogou, conseguiu mostrar serviço. O jogador também é cobiçado por clubes do exterior e tem grandes chances de sair no fim do ano, mas ainda espera conseguir mostrar que merece ter mais oportunidade e, assim, mudar de ideia e resolver permanecer no clube para a próxima temporada.
Quem tem sido mais aproveitado e tem aproveitado bem é Cristaldo. Um dos artilheiros da equipe na temporada, ele teve um período em que foi titular no ataque e atualmente aparece como primeira opção para a vaga de Lucas Barrios, deixando Alecsandro para trás. No domingo, o argentino será desfalque por ter sido expulso contra o Santos.
Já Tobio ainda permanecerá no Boca Juniors até o meio do ano que vem. Inicialmente, existe o interesse do Palmeiras em seu retorno, mas também não está descartada a possibilidade dele ser negociado. Com informações do Estadão Conteúdo.