© DR
O Bayern Munique assegurou, nesta quarta-feira, um lugar na final da Liga dos Campeões depois de vencer o Lyon (3-0) nas semi-finais.
PUB
A final da Liga dos Campeões acontece no próximo domingo, às 20 horas, no Estádio da Luz em Lisboa, Portugal.
Filme do jogo
A partida começou com um Lyon atrevido e querendo jogar olhos nos olhos contra o Bayern Munique. Os franceses até dispuseram de três grandes oportunidades, mas a primeira parte era mesmo de Gnabry.
O internacional alemão abriu o marcador aos 18 minutos, com um remate fulminante, e voltou a fazer mais um aos 33 minutos. Depois de uma falha de Lewandowski, estava lá novamente o pesadelo de Anthony Lopes. Gnabry ampliou a vantagem e deixou o Bayern Munique confortável para o intervalo.
No segundo tempo, repetiu o mesmo filme. O Lyon tentou chegar ao gol, mas a falta de pontaria era uma constante na equipe francesa.
Por sua vez, o Bayern Munique baixou a intensidade e parecia querer controlar o jogo ao mesmo tempo que geria a condição física dos jogadores.
Ainda assim, a equipe alemã chegou ao terceiro gol já perto do apito final. Robert Lewandowski tanto procurou que lá encontrou o gol da noite. Aos 88 minutos, o goleador polaco saltou mais alto que tudo e todos, na sequência de um livre lateral, e fechou as contas em Alvalade.
Momento do jogo: O gol de Gnabry, o primeiro de dois, foi absolutamente fundamental no rumo da partida. O Lyon estava melhor, mas tudo mudou a partir daquele momento.
— ELEVEN (@ElevenSports_PT) August 19, 2020
La composition de notre équipe pour affronter le Bayern ! #OLFCB pic.twitter.com/Hyj0OfTYG6
— Olympique Lyonnais (@OL) August 19, 2020
Mit dieser XI ins Finale! #packmas #OLFCB #MissionLis6on #UCL pic.twitter.com/nxXXELpoyQ
— FC Bayern München (@FCBayern) August 19, 2020