Erazo é liberado, mas Grêmio ainda tenta renovar
O Grêmio aproveitou que o jogador não tem contrato para a próxima temporada e o liberou para voltar ao Equador, mas ainda sonha com a renovação
© DR
Esporte Escalação
O zagueiro Erazo pode ter feito, diante do Atlético-MG, a sua última partida com a camisa do Grêmio. O defensor voltou a sentir dores na planta do pé esquerdo, sintoma da fascite plantar que o incomodou ao longo da temporada, e não enfrenta o Joinville, domingo, em Santa Catarina.
O Grêmio aproveitou que o jogador não tem contrato para a próxima temporada e o liberou para voltar ao Equador, mas ainda sonha com a renovação. O jogador pertence ao Estoril, de Portugal, e tem contrato por empréstimo apenas até o fim do ano. A ideia da diretoria é garantir Erazo por mais um ano, uma vez que não dispõe de R$ 9 milhões para comprá-lo.
"A negociação continua. Houve uma mudança de cenário, e por consequência uma mudança de valores. Embora eu não garanta que ele está contratado ou não, a liberação dele não tem relação com isso. A primeira possibilidade era uma venda direta. Agora um empréstimo, quase um aluguel de direitos, mas também em dólar, o que torna tudo mais complicado", explicou diretor executivo de futebol do clube, Rui Costa, em entrevista coletiva.