Fernando Bob assina por três anos e é primeiro reforço do Inter
Aos 27 anos, o atleta jogava pela equipe campineira emprestado pelo SEV Hortolândia
© DR
Esporte Nova temporada
O volante Fernando Bob é o primeiro reforço do Internacional para o ano de 2016. O jogador que atuou pela Ponte Preta no último Campeonato Brasileiro assinou contrato de três anos com o time colorado.
Aos 27 anos, o atleta jogava pela equipe campineira emprestado pelo SEV Hortolândia. Para contratar Bob, o Inter desembolsou R$ 2 milhões por 50% dos seus direitos econômicos. O restante fica dividido entre SEV-Hortolândia (30%), Fluminense (10%) e Traffic (10%).
O volante deixa a Ponte Preta após altos e baixos. Em 2013, a inconstância ficou clara com o rebaixamento para a Série B e o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, após passar pelo São Paulo nas semifinais. Em 2014, Bob foi titular na campanha do acesso à Série A e, este ano, foi o capitão da equipe. Ao todo, o atleta teve a marca de 110 jogos e cinco gols pela equipe.
Em busca de um pacotão de reforços para a próxima temporada, o Inter pode anunciar ainda nesta semana o retorno do centroavante Leandro Damião, que conseguiu romper seu contrato com o Santos na Justiça. Fabinho, volante do Figueirense, e Bruno Henrique, atacante do Goiás, também estão na mira.