Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem esquema "bolha", NFL tem metade dos times com casos ativos de Covid-19

Em comunicado divulgado na sexta-feira (6), a NFL admitiu o aumento de casos sem no entanto cogitar o adiamento das partidas deste domingo (8)

Sem esquema "bolha", NFL tem metade dos times com casos ativos de Covid-19
Notícias ao Minuto Brasil

13:52 - 08/11/20 por Folhapress

Esporte NFL

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A nova onda de casos de Covid-19 nos Estados Unidos acerta a NFL (National Football League) em cheio. Cinco semanas após confirmar o primeiro teste positivo, a liga de futebol americano agora tem 15 de suas 32 equipes desfalcadas por casos ativos de coronavírus. Três jogos já foram adiados e há certa tensão sobre o futuro da temporada.


Em comunicado divulgado na sexta-feira (6), a NFL admitiu o aumento de casos sem no entanto cogitar o adiamento das partidas deste domingo (8). "À medida que a pandemia é endêmica em nossa sociedade, teremos casos positivos", reconheceu o porta-voz da liga, Bryan McCarthy, que ainda defende que os protocolos "estão funcionando".


Nos últimos dias, houve testes positivos para coronavírus no Atlanta Falcons, no Kansas City Chiefs e no Miami Dolphins, enquanto o Chicago Bears chegou a cancelar um treino também por um caso de Covid-19. Já Las Vegas Raiders e Pittsburgh Steelers foram multados porque seus técnicos não usaram máscara durante os jogos da última rodada.


Tudo isso aconteceu desde a última quinta-feira (5), quando o Green Bay Packers venceu o San Francisco 49ers em um jogo no qual sete atletas não jogaram por causa do coronavírus -um deles positivado na véspera. Além dos times citados acima, outros oito têm casos ativos: Arizona Cardinals, Baltimore Ravens, Dallas Cowboys, Denver Broncos, Detroit Lions, Houston Texans, Indianapolis Colts e Philadelphia Eagles.


Nesta temporada, três jogos tiveram que ser adiados após testes positivos para coronavírus - dois na semana 4, um na semana 5. Isso criou um efeito cascata de mudança de datas que já envolve 15 partidas. A NFL agora cogita criar uma semana a mais para realizar estes jogos ou até mudar o regulamento, inchando os playoffs, caso o problema aumente.


A alta de casos de covid-19 não é exclusividade da NFL, naturalmente. Com a proximidade do inverno no hemisfério norte, os Estados Unidos vivem novo aumento de contágio e já têm quase 10 milhões de casos de coronavírus. Trata-se do país com mais casos e mortes por covid-19 no mundo, com mais de 235 mil óbitos.


O "não" à bolha
Há alguns meses a NFL optou por não seguir o exemplo da NBA e descartou jogar a temporada em uma bolha, onde os atletas ficariam isolados do mundo exterior. A liga de basquete não teve um atleta sequer infectado nos três meses de jogos que organizou em um complexo da Disney, em Orlando; agora o futebol americano sofre com a Covid-19.


"Nós discutimos a bolha, mas temos que reconhecer que não há soluções perfeitas. A bolha não previne todas as infecções; simplesmente estar na bolha não nos mantém seguros", alegou recentemente o comissário da NFL, Roger Goodell, ainda que o exemplo da NBA tenha sido perfeito. Goodell ainda disse ter tentado evitar que os jogadores de futebol americano fossem "sequestrados de suas famílias por três meses".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório