Rakitic agradece Neymar por voto em premiação da Fifa
A indicação do atacante deixou o companheiro de Barcelona feliz
© DR
Esporte Colegas
Capitão da seleção brasileira, Neymar votou na eleição que definiu o melhor jogador do mundo da Fifa. Além de indicar Messi e Suárez, em primeiro e segundo lugares, respectivamente, que podem ser encaradas como escolhas obvias, o brasileiro surpreendeu ao votar em Ivan Rakitic na terceira posição.
A indicação do atacante deixou o companheiro de Barcelona feliz. Na manhã desta terça-feira, antes do treino da equipe, o croata fez questão de publicar uma foto ao lado de Neymar em sua conta na rede social Instagram, com um agradecimento. "Trabalhando com os ganhadores. Muito obrigado, irmão Neymar por seu voto", escreveu Rakitic.
Messi foi outro jogador do Barcelona que votou na eleição da Fifa por ser o capitão da Argentina. O craque apontou Suárez na primeira posição, com Neymar em segundo. A terceira posição, de acordo com o atacante, ficou com o espanhol Iniesta. Já Arda Turán, capitão da Turquia, votou no trio de atacantes do Barcelona, apelidado de MSN (as iniciais dos nomes de cada um deles). Ele apontou Messi em primeiro, seguido de Neymar e Suárez.
A quinta bola de ouro foi conquistada por Messi com folga. O argentino recebeu 41,33% dos votos contra os 27,76% de Cristiano Ronaldo. Neymar ficou em terceiro, com 7,86%. Suárez terminou na quinta colocação, com 3,38%, atrás de Robert Lewandowski, polonês do Bayern de Munique, o quarto com 4,17%.
Além do trio MSN, o Barcelona contou com Iniesta na nona posição, com 1,24%, Mascherano, na 14º, com 0,79%, e Rakitic, na 23º, com 0,05%. O croata foi lembrando apenas por Neymar e pelo técnico da seleção do Líbano, Miodrag Radulovic. Com informações do Estadão Conteúdo.