São Paulo já começa a ter lucro com a chegada de Lugano
Uruguaio alavancou uma grande procura por artigos oficiais do clube ligados a ele
© DR
Esporte Fruta
A idolatria dos torcedores do São Paulo pelo zagueiro uruguaio Lugano causou festa no aeroporto na chegada do reforço e alavancou uma grande procura por artigos oficiais do clube ligados ao jogador. Na São Paulo Mania, loja oficial virtual, produtos dedicados ao defensor tem sido mais comprados do que as peças do goleiro Rogério Ceni e já são 37% de todas as vendas.
Segundo números divulgados ao jornal O Estado de S.Paulo, somente na última segunda-feira, quando o São Paulo anunciou a contratação de Lugano, o número de visitas no site foi 173% maior do que no dia anterior.
Os torcedores têm duas opções de produtos em homenagem ao uruguaio. Um deles é a camisa oficial personalizada com o número 5 e o nome do zagueiro. O outro é uma linha especial de camisas com desenho do rosto dele sangrando.
A imagem relembra uma briga de Lugano em jogo contra o Guarani pelo Campeonato Paulista de 2006. A peça traz ainda a palavra "Dio5". A loja lançou uma primeira versão da camisa na cor branca, que em poucos dias teve o estoque esgotado, mas a mercadoria já foi reposta. Também foi colocada à venda o modelo da camisa na cor vermelha.
A procura por produtos de Lugano começou a se intensificar mesmo antes do anúncio da contratação. Na primeira semana do ano, a personalização de camisas com o nome do uruguaio respondia por 20% das comercializações do site. O jogador deve ser apresentado nesta segunda-feira. Com informações do Estadão Conteúdo.