Meteorologia

  • 27 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vasco sofre, mas empata com a Caldense e passa à segunda fase da Copa do Brasil

O próximo adversário dos cariocas será o Tombense, também de Minas Gerais

Vasco sofre, mas empata com a Caldense e passa à segunda fase da Copa do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

06:40 - 19/03/21 por Estadao Conteudo

Esporte Vasco da Gama

O Vasco sofreu, mas está na segunda fase da Copa do Brasil. O time de São Januário empatou, por 1 a 1, com a Caldense, nesta quinta-feira, em Poços de Caldas, e foi beneficiado pelo regulamento por estar em melhor posição no ranking da CBF. O próximo adversário dos cariocas será o Tombense, também de Minas Gerais.

O Vasco teve a iniciativa do jogo, mas esbarrou na boa organização da Caldense, credenciada por vitórias recentes sobre Cruzeiro e América-MG. A defesa bem armada do time mineiro fez os cariocas concentrarem suas jogadas pelas laterais, além de procurar os chutes de longa distância.

Leia Também: Ministério Público de São Paulo denuncia Gabriel por crime contra a saúde pública

Com isso, aos 19 minutos, Andrey arriscou de fora da área e forçou o goleiro Passarelli a fazer bela defesa. Aos 23, Bruno Gomes escapou pelo lado esquerdo, invadiu a área e levou muito perigo, quase abrindo o placar.

O mesmo Bruno Gomes cometeu grave erro na zaga, ao perder a bola para Amarildo, aos 27 minutos. O atacante emendou um forte chute, defendido pelo goleiro Lucão. O time mineiro foi castigado pela perda da grande oportunidade, aos 33 minutos.

O experiente Marquinhos Gabriel bateu falta e a bola bateu em Deivid Lazari, enganando o goleiro Passarelli, que tentou se recuperar no lance, mas não conseguiu: 1 a 0.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o Vasco teve a chance de abrir enorme vantagem no placar, quando Gabriel Pec errou uma finalização na pequena área. A partir daí, a Caldense tomou conta do jogo e empurrou o time carioca para o seu campo.

Apesar do domínio, a Caldense não conseguiu chegar com perigo dentro da área vascaína, suas tentativas eram de longe e a falta de pontaria dos jogadores mineiros proporcionaram certa tranquilidade para o goleiro Lucão.

Mas o que o time carioca não contava era com uma falha geral da zaga. A bola sobrou na entrada da área e Bruno Oliveira, livre, bateu colocado para empatar o jogo, aos 36 minutos. Os últimos minutos foram de pressão dos mineiros, que não tiveram força para conseguirem a virada.

FICHA TÉCNICA

CALDENSE 1 X 1 VASCO

CALDENSE - Passarelli; Danilo Belão, Jonathan, Guilherme Martins e Verrone; Gabriel Tonini (Wagner), Lucas Silva, Bruno Oliveira, David Lazari (Dênis) e Rafael Peixoto (Rincon); Amarildo (Denilson). Técnico: Marcus Grippi.

VASCO - Lucão; Zeca (Léo Matos), Ernando, Ricardo e MT (Leandro Castan); Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel (Juninho); Gabriel Pec (Vinicius), Tiago Reis (Cano) e Talles Magno. Técnico: Marcelo Cabo.

GOLS - Marquinhos Gabriel aos 33 minutos do primeiro tempo. Bruno Oliveira aos 36 do segundo.

ÁRBITRO - Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP).

CARTÕES AMARELOS - Zeca, Juninho e Léo Matos.

RENDA E PÚBLICO - Jogos disputado com portões fechados.

LOCAL - Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório