Nacional-URU derrota o Palmeiras nos pênaltis e vence Copa Antel
Fernando Prass até pegou duas cobranças, no estádio Centenário, em Montevidéu, mas Dudu, Allione e Gabriel Jesus acabaram desperdiçando suas oportunidades
© Reprodução
Esporte Pré-temporada
Sem repetir o bom futebol da estreia, o Palmeiras foi derrotado pelo Nacional-URU, nas cobranças de pênalti, por 4 a 3, na decisão da Copa Antel, torneio amistoso realizado no Uruguai. Fernando Prass até pegou duas cobranças, no estádio Centenário, em Montevidéu, mas Dudu, Allione e Gabriel Jesus acabaram desperdiçando suas oportunidades.
Sem o título, o alviverde termina a preparação da pré-temporada no país vizinho com duas vitórias e um empate amargo. Os resultados positivos foram contra Libertad e goleada por 4 a 0 sobre o River Plate-URU em jogo-treino.
Destaques no começo da preparação palmeirense no começo do ano, Moisés e Erik ganharam as vagas de Matheus Sales e Gabriel Jesus, respectivamente. Assim, o técnico Marcelo Oliveira mandou para campo um time titular com: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Leandro Almeida e Zé Roberto; Arouca e Moisés; Robinho; Dudu e Erik; Alecsandro.
A etapa inicial não teve muita emoção. Se não era pressionado pelo Nacional, que errou todas suas tentativas de finalização, o Palmeiras pouco criou. A primeira oportunidade brasileira veio de uma cobrança de falta de Moisés, aos 25 minutos. A bola passou perto da trave direita do goleiro Mejía.
A melhor chance alviverde apareceu aos 39 minutos, com Dudu. Após recuperar a bola no meio-campo, Robinho lançou o atacante em velocidade. O camisa 7 chutou forte, da entrada da área, mas parou no goleiro adversário.
O Palmeiras agora volta a São Paulo para finalizar a preparação da pré-temporada, já visando o primeiro jogo oficial de 2016. O alviverde estreia no Paulistão fora de casa, no dia 31 de janeiro, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.
Marcelo Oliveira só mexeu na sua equipe aos 13 minutos do segundo tempo. Matheus Sales e Gabriel Jesus entraram nos lugares de Arouca e Alecsandro. A mudança fez a equipe ganhar velocidade. Dois minutos depois, logo em sua primeira jogada, Jesus desviou para fora um belo lançamento de Robinho. Sebá Fernandez respondeu para o Nacional, aos 37, finalizando de primeira, por cima da meta de Prass.
No último lance de bola rolando, o zagueiro Leandro Almeida apareceu para completar um cruzamento na área, mas Mejía salvou os donos da casa. Nas penalidades, Fernando Prass defendeu duas cobranças, mas não foi o suficiente, por conta dos erros de Dudu, Allione e Gabriel Jesus. Terceiro título seguido da Copa Antel para o Nacional.
No dia 16 de fevereiro o desafio será pela Copa Libertadores da América, contra o vencedor do duelo entre River Plate do Uruguai e Universidad de Chile, que estão na fase preliminar. Além da equipe brasileira, já estão garantidos no Grupo 2 da competição Nacional e Rosario Central.
TERCEIRO LUGAR
Mais cedo, Peñarol e Libertad entraram em campo no Centenário para a disputa do terceiro lugar da competição. Melhor para os uruguaios, que, após empate por 1 a 1 no tempo normal, ganharam por 5 a 4 na disputa por pênaltis. Destaque para o goleiro Frascarelli, que defendeu o chute de Leiva.