Meteorologia

  • 02 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio confirma volta de Douglas Costa depois de 11 anos

Aos 30 anos, Douglas Costa assinou por empréstimo até junho de 2022

Grêmio confirma volta de Douglas Costa depois de 11 anos
Notícias ao Minuto Brasil

11:17 - 22/05/21 por Folhapress

Esporte Reforço

Depois de 11 anos, Douglas Costa é jogador do Grêmio outra vez. Nesta sexta-feira (21), horas depois de um vídeo com bastidores da negociação vazar nas redes sociais e pouco após anúncio por parte da Juventus (ITA), o clube gaúcho confirmou o retorno do meia-atacante em série de tuítes e vídeo brincando com o apelido "raio" e fazendo uma versão gremista de previsão do tempo.


Aos 30 anos, Douglas Costa assinou por empréstimo até junho de 2022. Ao final do prazo, a Juventus tem preferência para renovar o vínculo. Caso não exerça a cláusula, o meia-atacante assina com o Grêmio até o final de 2023.


A negociação entre Grêmio e Douglas Costa começou ao final de fevereiro, quando o jogador manifestou desejo de deixar a Europa. À época, emprestado ao Bayern de Munique (ALE), o meia-atacante já sabia que estava fora dos planos na Alemanha e dificilmente iria ser reaproveitado na Juventus. A chance de ser negociado com outro clube existia.


O Grêmio negociou pelo menos três vezes com Douglas Costa já em 2021. Quando Renato Portaluppi ainda era o treinador, depois com valores distantes e mais recentemente. Uma videochamada encaminhou o acerto, reiterado em reunião na casa do jogador, em Porto Alegre.


A partir do encontro presencial, a conversa se voltou para a Juventus. Na Itália, desde a semana passada, a diretoria da Juve indicou que toparia liberar o jogador sem custos. Mas, na quarta-feira (19), houve definição do formato do negócio: empréstimo, a pedido dos dirigentes italianos.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório