Marca no meião aumenta ainda mais ganhos do Palmeiras com patrocínio
O Palmeiras confirmou na sexta-feira a exclusividade da Crefisa e da FAM como patrocinadores na camisa do clube para a temporada 2016
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Esporte Uniforme
A novidade ficou para a presença das marcas também no meião e nos shorts dos jogadores, algo que fará o clube arrecadar ainda mais no novo acordo. Serão R$ 58 milhões na camisa e mais R$ 8 milhões pelos novos anúncios, totalizando R$ 66 milhões de patrocínio só com o uniforme alviverde.
Anteriormente, Crefisa e FAM pagavam R$ 42 milhões para ter o anúncio, enquanto Prevent Senior e Tim pagavam R$ 8 milhões, totalizando R$ 50 milhões de patrocínio. O acordo faz com que o Palmeiras amplie a vantagem na lista dos clubes que mais arrecadam com anúncios em camisa.
Além dos R$ 66 milhões gastos na camisa palmeirense, as empresas também já investiram na reforma do CT do clube e na construção de um hotel para os atletas ficarem hospedados. As obras foram paralisadas em novembro do ano passado, após a presidente das parceiras do clube, Leila Pereira, se irritar com algumas decisões de Paulo Nobre. O estopim foi o fato de ser cogitada a possibilidade da Adidas lançar uma camisa retrô com o símbolo da Parmalat.
As empresas também investiram em reforços. Lucas Barrios tem sido pago integralmente pela parceira e o zagueiro Vitor Hugo chegou ao clube por empréstimo e acabou sendo contratado com dinheiro da Crefisa e FAM.
A expectativa agora fica para a possibilidade da empresária voltar a investir em nomes de peso. Paulo Nobre garante que não tem interesse em contar com apoio externos, já que vê a necessidade do Palmeiras caminhar com as próprias pernas, entretanto, existe muita pressão no dirigente para que ele aceite o apoio da parceira. Com informações do Estadão Conteúdo.