Vasco estreia no Carioca contra o Madureira para manter título
O ano seguinte após o rebaixamento sempre é de terra arrasada e reformulações, com raras exceções
© DR
Esporte Sem Crise
Uma das exceções é o Vasco. Embora a surpreendente reação não foi o bastante para evitar a queda, o time inicia a temporada contra o Volta Redonda, neste domingo, às 17 horas, sem lamentações e de ânimo renovado.
Um dos motivos para a esperança é a permanência de Nenê. Contratado durante a última temporada, o jogador reascendeu a esperança vascaína e foi apontado como um dos melhores jogadores do Brasileiro. O protagonismo rendeu ao jogador várias propostas, mas que foram rejeitadas para a ampliação do vínculo por mais três anos.
Com Nenê confirmado, o Vasco mantém praticamente a mesma base que encerrou 2015. Apenas dois jogadores foram contratados até o momento, Marcelo Mattos e Yago Pikachu, mas ambos ficaram como opção para o técnico Jorginho.
Entre as saídas, as principais foram Rafael Silva, autor do título estadual do ano passado, e Leandrão, jogadores que não terminaram a temporada como titulares. Para o estadual, Jorginho aposta em Mateus Pet, que será titular neste domingo, e em Evander, jogador que se destacou com a camisa da seleção brasileira no Sul-Americano sub-17.
Mesmo sem receber reforços, o treinador admite que há pressão pelo título. "É nossa responsabilidade manter o título aqui em São Januário", reforçou.
Nesta tarde, a torcida do Vasco reencontrará um velho conhecido. Campeão Carioca de 2003 pelo time, Souza, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2006, é o jogador mais badalado do elenco do Madureira, que tem Alfredo Sampaio, também com passagem por São Januário, como treinador. Com informações do Estadão Conteúdo.